Lavados pelo sangue de Jesus

Adoração Diante do Trono


Olá amados! Quanto tempo? Estava com saudades!Hoje vou falar sobre um livro que estou lendo: "Adoração Diante do Trono", no qual Ana Paula Valadão faz uma autobiografia. Esse livro é tremendo. Deus está falando muito comigo através dele!

Mas o que tem de tanto especial nesse livro? Ah! Queridos, esse livro tem me mostrado que aquelas pessoas famosas na obra do Senhor, elas também são seres humanos. O inimigo, pelo menos comigo, nos engana com a mentira que pessoas como a Ana Paula sempre tiveram vida plena diante do Senhor e, assim, esquecemos que pessoas como ela também são falhas. O único que veio a este mundo e não teve falha foi Jesus Cristo. No livro, há uma parte em que a Ana Paula conta o testemunho do momento em que ela se afastou do Senhor no começo de seu ministério. Isso me edificou muito, não a questão do erro dela, mas sim como ela venceu as ciladas que o inimigo preparou na vida dela!

"Mas é só isso Jimmy? Só saber que pessoas famosas também têm erros edifica sua vida?" Meu amado, não é isso necessariamente. Eu estou sendo edificado pelo fato de calar a boca de satanás. Muitas vezes, quando Deus vem na nossa vida e nos mostra o projeto dEle para conosco, o inimigo joga setas em nossa cabeça dizendo que para chegar onde Deus nos quer precisamos ser totalmente perfeitos. Mas quando vejo que pessoas cheias de Deus, como a Ana Paula Valadão, chegaram no lugar onde Deus as queriam, mesmo essas pessoas falhando, isso me dá forças para continuar no caminho do ministério que o Senhor preparou para mim. Entendeu?

Estou na pág. 92/318,e quando outro fato me tocar eu venho compartilhar com vocês!



Fiquem na paz.

Comunidade no orkut


Pessoal, eu criei uma comunidade no orkut. Se você gostou das postagens, participem lá! Estarei esperando vocês!

Fiquem na paz!

Orkufé - Amigos de fé


Nessa semana estava lendo sites sobre notícias do meio Cristão (no fim do blog há uma janela que disponibiliza as notícias recentes de um desses sites). Então me deparei com uma noticia legal, na qual o título é: "Lançado o Orkufé, o 'Orkut Gospel' “. Devo confessar que gostei da ideia e logo fiz o meu cadastro. Porém ao refletir sobre o caso, surgiu uma questão interessante: "Será que é melhor nos separarmos das pessoas do mundo na internet? Onde ficará a evangelização?".Creio que a internet também é um meio de evangelização e, como tal, deve ser usada para atingir aqueles que estão distantes de nós. No entanto, há coisas que estão disponibilizadas na internet que nós devemos ficar longe. E então, meu querido, o que você acha? Devemos ou não ter um orkut só para Cristãos?Comente...
  • A seguir a notícia e sua URL, a fonte e a URL do Orkufé:
"Orkufé é um site de relacionamento construído sobre a mesma base do Orkut, mas de uso exclusivo para cristãos evangélicos. Nele você pode fazer tudo o que já faz no Orkut: baixar fotos, adicionar vídeos, criar comunidades e interagir com pessoas em qualquer lugar do planeta. A única coisa chata é que não tem o Budypoke, e por isso as meninas não vão poder mandar abraços e beijinhos e os rapazes não poderão brigar virtualmente com aqueles robôs da hora (Pô, que chato! Sem robozinho não tem graça, rs). Porém, isso é compensado pela segurança que temos ao acessar um site de uso exclusivamente cristão, onde a veiculação de material pornográfico será proibida, e dificilmente você receberá um boombing de links com vírus."

Fonte: Gospel Prime / O Verbo

Se você criar uma conta me add: http://www.orkufe.com.br/Jimmy/



Voando na maionese...

Quero ser usado por Deus, para mudar o mundo! Impactar uma geração para o Senhor, esse é o meu alvo e chamado!

Eis-me aqui Senhor, usa-me!

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

Encontro com Deus

Olá queridos! Quanto tempo eu não posto aqui?? Estava com muita saudade de escrever algo, porém a correria do dia-a-dia nos obriga, de vez em quando, nos afastar da Internet!

Então, esse final de semana (17-04 à 19-04) aconteceu o encontro da minha rede - Realidade - e como sempre estava lá trabalhando na obra do Senhor. O encontro foi tremendo e Deus falou muito comigo sobre consagração do nosso coração para Ele (depois irei postar um texto só sobre isso). Abri mão de muitas coisas e tenho visto o quão fiel Deus é para conosco quando entregamos toda nossa vida a Ele.

Além disso, vi cerca de 80 jovens tendo as vidas transformadas pelo poder Deus!!! Ohhhh Glória! Pessoas nascendo novamente, sendo lavadas pelo sangue de Jesus, sendo libertas, recebendo o Espírito Santo, etc. etc. etc.

Sabe quando nos enchemos novamente e recebemos aquele ânimo do Senhor para sermos servos bons e fieis? Então aconteceu isso comigo, estou quase explodindo de amor pelo Senhor!

Ai vão algumas fotos do encontro:

















  • simbolizando a queima dos nossos pecados na cruz

Deus fez muitas coisas nesses dias e creio que fará mais! Que Deus abençoe sua semana!

Fiquem na paz.

Você que está cantando...


 

  • "Odeio o ajuntamento de malfeitores; não me sentarei com os ímpios. Lavo as minhas mãos na inocência; e assim, ó Senhor, me acerco do teu altar, para fazer ouvir a voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. Ó Senhor, eu amo o recinto da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória."
    (Sl 26.5-8)

Hoje decidi escrever novamente sobre o louvor, pois Deus tem falado muito comigo nestes dias. Descobri uma música muito bela (no final do post eu a disponibilizei) da Mylla Karvalho - ex-integrante do grupo Companhia do Calypso. Essa música falou muito comigo e ao ler Sl. 26.5-8 percebi o quão importante é a nossa vida de louvor perante o Senhor. Devemos nos tornar ministros genuínos e nos entregar ao Senhor totalmente. 

Qual a diferença entre um ministro comum e um ministro genuíno? Tudo está na própria pessoa. Seguem quatro tópicos, nos quais apresentam características de um ministro genuíno.

     1.Um ministro genuíno não se assenta com ímpios (v.5)

Aqueles que possuem o louvor genuíno são pessoas consagradas. Elas se consagram ao Senhor desde o inicio e se afastam ao máximo do pecado. Que fique claro que quem louva não deve se afastar dos pecadores, mas sim se afastar do pecado.

Os ministros de louvores genuínos possuem uma responsabilidade maior ainda, pois o seu chamado não é apenas para cantar ou tocar um instrumento na frente da igreja, mas sim levar as pessoas a adorarem o Senhor. Agora, imagine um ministro envolvido com o pecado. Como na bíblia diz que o pecado gera morte (Rm 5.12 ; Rm 6.23) como um ministro levará outras pessoas a adorar o Senhor se ele mesmo está em pecado? É ilógico meu irmão, pois ao pecar a pessoa se distancia do Senhor.

     2.Um ministro genuíno está no altar(v.6)

Devemos lavar nossas mãos na inocência para que possamos acercar o altar do Senhor. Pessoas que acercam o altar do Senhor são pessoas que estão em comunhão, em intimidade com o Pai. A lógica é essa: quem possui intimidade com Deus são pessoas consagradas (o tópico anterior), possuem uma adoração genuína, possuem ousadia no Senhor e O amam. Resumindo, quem possui essas qualidades possui uma vida plena em Deus e um louvor genuíno.

     3.Um ministro genuíno faz conhecido o Senhor (v.7)

Para que o louvor serve? Uma de suas finalidades é fazer conhecido o Senhor e suas maravilhas. Serve para conquistar o mundo para Cristo. Ele é um dos meios de evangelização. Um louvor genuíno cura, liberta e salva. Use do louvor como uma arma contra o inimigo e leves mais vidas ao Senhor.

     4.Um ministro genuíno ama a presença e a Glória do Senhor (v.8)

Precisa de mais explicações? Para um louvor ser genuíno o componente mais importante é o amor. Em ICo 13.13 a palavra do Senhor diz que o amor é o mais importante. Sem ele não podemos fazer nada para o Senhor, pois seremos como címbalo que retine e bronze como soa (ICo 13.1). Ame a Deus e louve de todo seu coração.

Um ministro é constituído por essas quatro características. Meu querido, Deus lhe deu a sua voz, o seu tom, a sua boca, o seu instrumento para louvá-lO. Jesus, meu irmão, está te chamando para dar-Lhe o teu louvor! Entregue o teu coração e louve exclusivamente ao Senhor dos senhores, ao Senhor dos exércitos. Não tenha vergonha de expressar aquilo que Deus tem lhe dado. Não pense nos homens mas sim no seu Pai que está ansioso para ouvir o teu louvor!





Fiquem na paz


  • Música: "Jesus está te chamando" - Mylla Karvalho

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

Deus do impossível.

Você crê que o nosso Deus é o Deus do impossível?Você crê que Deus pode operar milagres? Curas? Abrir o mar vermelho? Ressuscitar? "É claro, eu creio de todo o meu coração", pode ser sua resposta. Faço-lhe outra pergunta: Você crê que Deus pode lhe dar clareza em um exercício de matemática ou física? Você crê que Ele pode pagar suas contas? Você que crê que ele pode convencer alguém de algo por você? Você crê que Ele pode essas pequenas coisas? Se não este texto é para você!

No nosso cotidiano temos tantos assuntos "insignificantes" que não precisamos de Deus para resolvê-los. Ah! Meu amado, em tudo deve crer que nosso Deus pode todas as coisas! Hoje, tive prova de física. Agora, imagine meu estado. Consegui fazer poucos exercícios enquanto estudava e estava com muito medo, porém eu fizera um propósito com o Senhor de não colar e não passar cola em qualquer prova de minha vida.

A tentação para colar era grande, porém eu mantive o meu propósito. Minutos antes de fazer a prova eu orei: "Senhor, preciso da Tua ajuda! Creio que Tu és o Criador do mundo e ninguém melhor para me ensinar e revelar do que aquele que criou tudo! Sei também que o Senhor és o Deus do impossível e pode ministrar um milagre na minha vida hoje! Estarei esperando o Teu mover!".

Comecei a fazer as provas e nada demais estava acontecendo até que eu me deparei com duas questões monstruosas. Errei de primeira as duas, pulei mas não tinha desistido ainda! Terminei todas as outras provas e faltava 1 hora para terminar o meu tempo. Voltei nas questões e disse ao Senhor: "Pai, eu quero meu milagre!Eu creio no Teu poder!". Nesse momento eu comecei a refazer as contas pelo mesmo caminho que eu tinha feito quando errara, então o meu milagre veio. A minha mente abriu de forma sobrenatural e coisas que eu não havia visto eu estava vendo. Finalizando, eu consegui resolver as duas para honra e glória do Senhor! Creio que foi um milagre!

Deus me mostrou hoje que nós devemos crer nEle nas menores coisas. Eu cri e vi que o Senhor me honrou! Meu irmão ele é o Deus do impossível e do mesmo modo que ele te cura ele também te ajuda em uma prova de física! Aleluia! Ele estará com você em todos os lugares em que você for, mesmo fugindo, Ele estará atrás de você. Isso não sou eu que falo mas sim a bíblia, no salmo 138.8-12 que está escrito: "Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda; nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa."

Muitas vezes perdemos as bênçãos por não crermos que Ele pode. Quando colocamos isso nas nossas vidas Deus começa a agir poderosamente nelas! Creia meu querido, pois só assim você verá o impossível acontecer! 

Por fim, entristeço-me quando vejo uma pessoa que não crê nesse poder. Depois da prova, ao chegar em casa, uma vizinha veio me pedir ajuda de matemática. Tentamos fazer os exercícios, porém eu não possuía o conteúdo para ajudá-la. Quando íamos embora eu senti de Deus que era para falar para ela confiar nEle que Ele iria ajudá-la, mas ao dizer ela riu de mim e disse: "Deus me ajudar em algo tão pequeno? Larga de ser bobo Jimmy!" e foi embora! Meu querido, você percebe o que ela acabou de perder? A benção do Senhor na vida dela. Ela perdeu a oportunidade de aprender com o Mestre dos mestres. Isso me entristece, por isso escrevo esse post hoje. Não perca a benção por causa da sua ignorância em pensar que Deus não lhe ajudará nas menores coisas!



Fiquem na paz.

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

Indicando...

Gostei muito do post no blog videoadoração e estou indicando a vocês. Se você é ministro de louvor ou músico parte de uma equipe de louvor em alguma igreja leia e e faça um comentário!

=D

http://videoadoracao.blogspot.com/2009/04/ministros-de-louvor.html

Fiquem na paz.

Que a Glória seja derramada!

A minha oração tem sido essa! Derrama, Senhor, Tua Shekinah sobre nossas vidas!

Derrama tua Shekinah





Derrama tua shekinah sobre nós

Derrama tua shekinah sobre nós

Não conseguiremos ficar de pé

Tamanha é sua glória sobre Nós



Derrama teu espírito sobre nós

Derrama teu espírito sobre nós

Não conseguiremos ficar de pé

Tamanho é seu poder sobre nós





Fiquem na paz!

Eu não quero ouvir...




Estava orando e buscando a presença do Senhor hoje, aproveitando que estava sozinho em casa! Acontece que faz muito tempo que não entro na presença de Deus. O céu está parecendo que é feito de chumbo. Então, inconformado com essa situação decidi buscar o Senhor e clamar por Sua presença em minha vida. Comecei tocando o meu violão e louvando ao Senhor. Logo de imediato o arrependimento bateu em meu coração e eu comecei a chorar muito enquanto cantava. Arrependi-me de tantas coisas que me sentia o maior trapo de imundice desse planeta. Chegou um momento que o choro estava tão forte que eu não conseguia mais tocar e cantar, apenas clamar. Coloquei o som para funcionar e me ajoelhei no meio da casa. Chorei mais. Porém mesmo com tanto choro e arrependimento eu não sentia a presença do Senhor, via apenas um clamor dentro de uma casa vazia. Continuei orando e clamei: “Espírito Santo, revele-me o que eu tenho que me arrepender, o que eu tenho que mudar para ter a Tua presença, para ouvir a tua doce voz. Sem Ti eu quero viver. Sem Ti eu não quero viver.". Nesse exato momento eu senti o "clima" mudar, o ar ficou pesado e eu sabia que o que eu tinha falado era muito sério e poderia custar a minha vida. No entanto, na minha mente e no meu coração começaram a vir memórias de pecados que eu não me lembrava mais. Comecei a me arrepender, em prantos, por tudo aquilo.

Terminando esse momento, eu comecei a me consagrar ao Senhor. Meus sonhos, minha vida, minha família, meu colégio, meu vestibular e meus bens. Ao terminar meu coração gritava frases que eu comecei a entoá-las, que eram: “Eu não quero ouvir que sou um bom crente! Eu não quero ouvir que sou um bom filho! Eu não quero ouvir que sou um bom aluno! Eu não quero ouvir que eu sou inteligente! Eu não quero ouvir que sou bonito! Eu não quero ouvir que sou boa gente! Eu não quero ouvir que canto e toco bem! Eu não quero ouvir que dou orgulho! Eu não quero ouvir que sou um bom pai, um bom marido!". Continuei com várias frases, que na realidade expressam todos os meus anseios, todos os meus alvos, todos os meus sonhos. E em seguida meu coração GRITOU uma resposta que marcou o meu modo de vida: "Eu quero ouvir que sou do Senhor e que a Tua presença é clara na minha vida! Que eu possa ser conhecido como um servo Teu e nada mais! Como uma pessoa diferente, consagrada ao Senhor!" Nesse momento eu recebi a resposta de tudo na minha vida, do porquê do céu ser como chumbo. Hoje, meu querido, eu estou postando esse texto para mostrar que sem Deus não somos nada, a não ser trapos de imundice e que sem Deus não podemos nada. No momento em que você, eu, nós nos esquecemos de Deus e olhamos apenas para os nossos desejos e sonhos, nós perdemos a graça de Tua presença. Dedique-se a Deus e Lhe entregue todos os seus sonhos. Se consagre e seja reconhecido por Ele, que a sua vida, como a minha, será mudada!

  • Uma musica para vocês ouvirem:

http://www.youtube.com/watch?v=VPZLpgkgpkE


Fiquem na paz.


Pregação de Paul Washer


Estava ouvindo uma pregação de Paul Washer e algo me confrontou muito! O que realmente importa na nossa vida? Sermos pessoas normais? Conquistarmos bens? Conquistarmos uma graduação? Creio que não!Cristo morreu na cruz por nós e isso nos basta! Morrer é lucro e viver é um desafio. 

Outro assunto que me confrontou foi: “O que é ser Cristão”. Não sou Cristão por apenas ter orado uma vez pedindo para que Jesus entrasse no meu coração, mas sou Cristão porque creio que Jesus é meu salvador e que minha vida é um reflexo do amor de Deus. O arrependimento é presente e a busca por santidade é constante! Isso mesmo! Sou cristão por crer e seguir o que Jesus nos ensinou.
Não serão todos os momentos em que teremos uma vida íntegra diante do Senhor. Não serão todos os momentos em que seremos exemplos. Não serão todos os momentos em que teremos a vitória. Não serão todos os momentos em que teremos comunhão com o Senhor. Não serão todos os momentos que responderemos o correto ao Senhor. Porém, serão todos os momentos que eu buscarei ser imitador de Cristo."Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.” (I Co 11:1)
Por que, então, Deus "investe" tanto em nós se nunca seremos aquilo que devemos ser? Porque devemos reconhecer que é a graça. Quando reconhecemos que somos fracos, que somos inconstantes Deus começa a operar o impossível em nossas vidas, pois se torna perceptível a Graça de Deus nas nossas vidas. Deus usa os fracos para mostrar que tudo é por meio dEle e para Ele. Não haveria glória se o gigante matasse Davi, se o faraó que libertasse o povo, se Abraão tivesse seus filhos enquanto era jovem. Deus nos mostra que Ele é o Todo-Poderoso, o Senhor dos Exércitos. Basta aceitar Sua tremenda graça!

Conclui, então, que o fator mais importante em nossa vida é Deus e que para ser Cristão você deve se entregar totalmente para Deus, se arrepender, crescer no Senhor dia após dia e aceitar a Sua tremenda graça.