Lavados pelo sangue de Jesus

Você que está cantando...


 

  • "Odeio o ajuntamento de malfeitores; não me sentarei com os ímpios. Lavo as minhas mãos na inocência; e assim, ó Senhor, me acerco do teu altar, para fazer ouvir a voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. Ó Senhor, eu amo o recinto da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória."
    (Sl 26.5-8)

Hoje decidi escrever novamente sobre o louvor, pois Deus tem falado muito comigo nestes dias. Descobri uma música muito bela (no final do post eu a disponibilizei) da Mylla Karvalho - ex-integrante do grupo Companhia do Calypso. Essa música falou muito comigo e ao ler Sl. 26.5-8 percebi o quão importante é a nossa vida de louvor perante o Senhor. Devemos nos tornar ministros genuínos e nos entregar ao Senhor totalmente. 

Qual a diferença entre um ministro comum e um ministro genuíno? Tudo está na própria pessoa. Seguem quatro tópicos, nos quais apresentam características de um ministro genuíno.

     1.Um ministro genuíno não se assenta com ímpios (v.5)

Aqueles que possuem o louvor genuíno são pessoas consagradas. Elas se consagram ao Senhor desde o inicio e se afastam ao máximo do pecado. Que fique claro que quem louva não deve se afastar dos pecadores, mas sim se afastar do pecado.

Os ministros de louvores genuínos possuem uma responsabilidade maior ainda, pois o seu chamado não é apenas para cantar ou tocar um instrumento na frente da igreja, mas sim levar as pessoas a adorarem o Senhor. Agora, imagine um ministro envolvido com o pecado. Como na bíblia diz que o pecado gera morte (Rm 5.12 ; Rm 6.23) como um ministro levará outras pessoas a adorar o Senhor se ele mesmo está em pecado? É ilógico meu irmão, pois ao pecar a pessoa se distancia do Senhor.

     2.Um ministro genuíno está no altar(v.6)

Devemos lavar nossas mãos na inocência para que possamos acercar o altar do Senhor. Pessoas que acercam o altar do Senhor são pessoas que estão em comunhão, em intimidade com o Pai. A lógica é essa: quem possui intimidade com Deus são pessoas consagradas (o tópico anterior), possuem uma adoração genuína, possuem ousadia no Senhor e O amam. Resumindo, quem possui essas qualidades possui uma vida plena em Deus e um louvor genuíno.

     3.Um ministro genuíno faz conhecido o Senhor (v.7)

Para que o louvor serve? Uma de suas finalidades é fazer conhecido o Senhor e suas maravilhas. Serve para conquistar o mundo para Cristo. Ele é um dos meios de evangelização. Um louvor genuíno cura, liberta e salva. Use do louvor como uma arma contra o inimigo e leves mais vidas ao Senhor.

     4.Um ministro genuíno ama a presença e a Glória do Senhor (v.8)

Precisa de mais explicações? Para um louvor ser genuíno o componente mais importante é o amor. Em ICo 13.13 a palavra do Senhor diz que o amor é o mais importante. Sem ele não podemos fazer nada para o Senhor, pois seremos como címbalo que retine e bronze como soa (ICo 13.1). Ame a Deus e louve de todo seu coração.

Um ministro é constituído por essas quatro características. Meu querido, Deus lhe deu a sua voz, o seu tom, a sua boca, o seu instrumento para louvá-lO. Jesus, meu irmão, está te chamando para dar-Lhe o teu louvor! Entregue o teu coração e louve exclusivamente ao Senhor dos senhores, ao Senhor dos exércitos. Não tenha vergonha de expressar aquilo que Deus tem lhe dado. Não pense nos homens mas sim no seu Pai que está ansioso para ouvir o teu louvor!





Fiquem na paz


  • Música: "Jesus está te chamando" - Mylla Karvalho

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

1 Comentário:

Ana Caroline disse...

nossa...realmente o louvor genuíno é um grande intrumento tanto para o envangélio, quanto para libertação, cura...enfim, o louvor tbm é um dos meios q temos de nos achegar a Deus, a ir a um nível mais alto, de receber mais dele..
Com certeza Deus se alegra quando louvamos a Ele de todo o nosso coração, pois isso, além de tudo, expressa o nosso amor por Ele, q precisamos mais Dele, q Ele é tudo em nossas vidas!

Postar um comentário

Fiquem a vontade e mostrem suas ideias...Gosto muito que comentem.