Lavados pelo sangue de Jesus

O fruto proibido é belo por causa da fome


Estava mexendo no meu perfil do CNBC (Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos) e uma irmã muito preciosa chamada Thais Mourão tinha me adicionado e pedido para que eu visita-se o blog dela. Fiz o que era pedido, visitei o blog dela, realmente uma benção (para visitá-lo clique aqui). Então uma postagem me chamou muita a atenção, o título dela é: "Por que Adão e Eva desobedeceram a Deus?". Decidi compartilhar aqui e acrescentar algumas coisas que eu aprendi no meu crescer com Deus.

Realmente Adão e Eva eram perfeitos, eles eram feitos à imagem e conforme a semelhança de Deus (Gn 1.26). Deus os criou totalmente limpos, sem pecados ou qualquer outro defeito. Querido, imagine uma vida sem enfermidades, com um jardim de delicias e tudo mais. Era isso que eles tinham. E como a Thais colocou em seu post, nós também ganhamos o livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal, e infelizmente já sabemos o que Adão escolheu.

Enquanto conversava com o pastor José Cândido, homem cheio de Deus, ele me expôs um princípio interessante do porquê de Adão e Eva terem comido o fruto. "Eles comeram o fruto porque estavam vazios, ou seja, com fome" ele me disse. Na hora confesso que assustei quanto ao que ele disse, mas enquanto ele explicava, percebi um princípio tremendo que podemos aplicá-lo até hoje.

A bíblia diz em Gênesis 1.29-30: " Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi.". Deus havia dado mantimento para os dois, Ele havia providenciado tudo para que Adão e Eva vivessem bem e mesmo assim eles comeram do fruto que era proibido. Além disso, Deus deu uma ordem: " Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente;mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gn 2.16-17). Perceba querido, Deus além de criar o mantimento para o homem, ele dá a ordem: coma. Então Deus sabia que uma das coisas para que homem não comesse o fruto proibido era que ele devia ser cheio daquilo que Deus tinha preparado para ele.

Note, irmão, o quão tremendo é isso. Sabemos que o que está no velho testamento é um reflexo daquilo que está no novo testamento. Então traga isso para o contexto atual. "Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede." (Jo 6.35). Aleluia! Cristo é nosso pão e devemos nos alimentar dEle. E, do mesmo modo que em Gênesis, nós podemos escolher em nos alimentar de Jesus ou nos alimentar do mundo. Quando nos enchemos do pão da vida, nós ficamos saciados e, por não sentir fome, não queremos mais o fruto do mundo.

Isso é tremendo, querido. Entenda, se você estiver alimentado de Deus você não irá ceder a tentação de satanás para comer do fruto maligno do mundo o qual gera morte, pois, como é dito em Gênisis 2.17, que o fruto proibido gera morte, o fruto do mundo hoje, o pecado, também gera tal morte!"Porque o salário do pecado é a morte[...]" (Rm 6.23).

Irmãos, só iremos ceder ao pecado quando não nos enchemos de Deus. Então, querido, busque o Senhor de todo o vosso coração e encha-se de Deus!!


Quem está cheio não sente fome!

Fiquem em paz.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que texto!
Penso eu, quanto Deus é maravilhoso e bondoso.Pois, msm sendo filhos engratos, que já nos ''acustumamos'' a ficar vazio de sua presença e fecharmos as portas de nossas vidas, ele continua a nos amar, e a correr atrás de filhos mundanos e sujos.Não, merecemos o te amor.Porém, temos, então eu não quero mais comer o fruto do pecado,eu quero comer o fruto da vida, e a vida é Deus.

Thaís Mourão disse...

Amém....
Fique feliz em poder seber que outras pessoas vao ter um acesso a essa postagem e ter um entendimento melhor...
Deus te deu uma revelação tremenda, nem eu tinha parado pra perceber isso, nooossa que bençao...
Deus te abençoe

Thaís Mourão disse...

Amem...
Fico feliz pq outras pessoas seram beneficiadas atraves dessa postagem, até eu fui edificada, ela foi revelada do céu pra vc... que boom
Deus te abençoe e Ele continue revelando as suas benças para vc

Postar um comentário

Fiquem a vontade e mostrem suas ideias...Gosto muito que comentem.