Lavados pelo sangue de Jesus

Meu Isaque


Ontem, eu estava falando com uns irmãos sobre filhos espirituais. Tudo começou com aquelas perguntas de sempre: “Como estão "fulano" e "ciclano"? Desviou ou está firme?” Quando fiz tais perguntas, percebi que a situação não estava tão bem com as pessoas que eles tinham levado para o encontro e que precisavam ser consolidadas. No mesmo momento, eu fui cheio de Deus e creio que Ele me usou para falar com aqueles irmãos. E enquanto eu falava Deus colocou em meu coração o seguinte texto:

Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que sair das tuas entranhas, esse será o teu herdeiro. Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência. E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça. (Gn 15. 4-6)

No momento comecei a ministrar que essa promessa cabe-se a nós também, que nós teremos uma descendência gigantesca e não uma descendência natural, e sim, espiritual. É uma promessa que Deus fez a Abraão e que, por meio de Cristo, se estende até nós. Creio que Deus fez todos aqueles que nEle crêem frutíferos e que filhos espirituais virão, porque esse é o nosso verdadeiro ministério, levar vidas para Cristo.

No entanto, nós devemos dar a nossa vida pelas nossas ovelhas, pelos nossos filhos. Devemos buscar aquela que se encontra perdida, nem que isso envolva perigos e problemas. Deus tem algo para cada vida que você conquista para Ele.

Deus é bom, Ele nos dá oportunidade de fazer algo que nunca nem sonhamos em fazer, que é gerar filhos espirituais para Ele! Que graça maravilhosa!

Mas enquanto ministrava essa palavra tremenda que Deus me deu ali na hora, Ele com sua misericórdia sem fim, continuou ministrando em meu coração e no mesmo momento me lembrei de um trecho da bíblia:

O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido. Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara; e, Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque. E Abraão circuncidou a seu filho Isaque, quando tinha oito dias, conforme Deus lhe ordenara. Ora, Abraão tinha cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho. Pelo que disse Sara: Deus preparou riso para mim; todo aquele que o ouvir, se rirá comigo. E acrescentou: Quem diria a Abraão que Sara havia de amamentar filhos? no entanto lhe dei um filho na sua velhice. (Gn. 21.1-7)

Deus primeiro promete uma descendência e depois dá Isaque a Abraão. Mas me pergunto, a descendência de Abraão não seria enorme, como disse Deus: "Olha agora para o céu, e conta as estrelas, [...] e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência."? Então tem algo de errado. Deus promete uma multidão para Abraão e Ele dá apenas um filho, o Isaque? Enquanto ministrava na vida de meus irmãos, eu, com esse versículo em meu coração, indaguei o Senhor com as mesmas perguntas anteriores e novamente Deus tocou em meu coração. Ele deu apenas Isaque enquanto Abraão era vivo, pois agora, por intermédio de Cristo, a descendência de Abraão é uma multidão de cristãos.

Irmãos, percebam esse princípio, tudo começa de um. Parece óbvio, mas muitas vezes não damos a devida atenção para isso. Os seus primeiros frutos podem parecer tão poucos perto daquilo que Deus te prometeu, mas não descuide nem um pouco deles, pois eles são o seu Isaque. Creia no milagre que eles são para você! Deus te pegou no mundo quando você era estéril, distante de dEle e tomado pelo pecado; e hoje ele o faz pai de multidões, cujo seus primeiros frutos são, apenas, o começo de tal multidão. Quando falo isso fico cheio da unção de Deus! Aleluia!

Mas quando Deus me deu essa revelação, Ele colocou uma pergunta em meu coração que me fez refletir muito: Cadê o seu Isaque? Ah irmãos, eu fiquei totalmente sem palavras, fiquei totalmente tocado com isso. Percebi que não dei importância suficiente para meu Isaque e que não cuidei do meu primeiro filho espiritual.

Quando disse isso para meus irmãos, creio que Deus tocou profundamente no coração de cada um, como Ele tocou no meu. Espero que isso tudo que eu coloquei aqui no blog tenha tocado você também meu irmão. Agora e mesma pergunta que Deus me fez Ele faz para você: Cadê o seu Isaque?

Corram atrás das pedras preciosas que Deus tem colocado na sua vida, pois talvez como Abraão nós não veremos nossa multidão de filhos e sim uma pequena parcela dela, mas depois que não estivermos mais nesse mundo, essa pequena parcela se multiplicará e se tornará uma multidão de filhos que serão salvos e ministros de Deus na Terra.

Creia no seu Isaque.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Cheio de sabedoria meu lindo e amado sobrinho! Uma ótima reflexão no dia do aniverssário do Edouard.Mil Beijos continue sua trajetória.....

Postar um comentário

Fiquem a vontade e mostrem suas ideias...Gosto muito que comentem.