Lavados pelo sangue de Jesus

Feliz Ano Novo

Olá amados! Hoje passei aqui apenas para desejar a todos vocês que leem e acompanham o blog um feliz 2010. Espero que a presença de Deus tome sua vida cada vez mais e mais, pois com Ele nas nossas vidas é o que basta para termos o melhor ano que já houve e o pior dos que virão!


Espero contar com suas visitas e comentários no ano de 2010, também! Que nós caminhemos juntos compartilhando a palavra do Senhor e tributando toda honra e glória para Jesus Cristo, aquele que tem o nome acima de todos os nomes. Aleluia!

Por fim, queria muito compartilhar algo que está no meu coração nesses dias. Deus tem ministrado tanto na minha vida que eu tenho ficado totalmente maravilhado. Nessa última semana, Deus falou claramente em meu coração e confirmou através de irmãos e líderes, que 2010 será o ano da Colheita. Mesmo que você não seja perfeito, não seja um exemplo para outras pessoas, efim, seja um mísero pecador como eu, Ele te ama e vai te honrar neste ano que começa! Aleluia!!! A graça de Deus é perfeita e sem fim.

Amém, amados?! Tome posse do ano que Deus prepara para você colher aquilo que plantou com lágrimas!

Fiquem na paz.

Ps.: Deixo um vídeo de uma música tocada no filme "Resistindo às Tentações" que é linda a letra!
Espero que gostem da música!!!


  • "Parece que nunca consigo ser uma pessoa exemplar, Por que eu não sou bom o bastante, mas Ele ainda me ama."

O fruto proibido é belo por causa da fome


Estava mexendo no meu perfil do CNBC (Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos) e uma irmã muito preciosa chamada Thais Mourão tinha me adicionado e pedido para que eu visita-se o blog dela. Fiz o que era pedido, visitei o blog dela, realmente uma benção (para visitá-lo clique aqui). Então uma postagem me chamou muita a atenção, o título dela é: "Por que Adão e Eva desobedeceram a Deus?". Decidi compartilhar aqui e acrescentar algumas coisas que eu aprendi no meu crescer com Deus.

Realmente Adão e Eva eram perfeitos, eles eram feitos à imagem e conforme a semelhança de Deus (Gn 1.26). Deus os criou totalmente limpos, sem pecados ou qualquer outro defeito. Querido, imagine uma vida sem enfermidades, com um jardim de delicias e tudo mais. Era isso que eles tinham. E como a Thais colocou em seu post, nós também ganhamos o livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal, e infelizmente já sabemos o que Adão escolheu.

Enquanto conversava com o pastor José Cândido, homem cheio de Deus, ele me expôs um princípio interessante do porquê de Adão e Eva terem comido o fruto. "Eles comeram o fruto porque estavam vazios, ou seja, com fome" ele me disse. Na hora confesso que assustei quanto ao que ele disse, mas enquanto ele explicava, percebi um princípio tremendo que podemos aplicá-lo até hoje.

A bíblia diz em Gênesis 1.29-30: " Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi.". Deus havia dado mantimento para os dois, Ele havia providenciado tudo para que Adão e Eva vivessem bem e mesmo assim eles comeram do fruto que era proibido. Além disso, Deus deu uma ordem: " Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente;mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gn 2.16-17). Perceba querido, Deus além de criar o mantimento para o homem, ele dá a ordem: coma. Então Deus sabia que uma das coisas para que homem não comesse o fruto proibido era que ele devia ser cheio daquilo que Deus tinha preparado para ele.

Note, irmão, o quão tremendo é isso. Sabemos que o que está no velho testamento é um reflexo daquilo que está no novo testamento. Então traga isso para o contexto atual. "Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede." (Jo 6.35). Aleluia! Cristo é nosso pão e devemos nos alimentar dEle. E, do mesmo modo que em Gênesis, nós podemos escolher em nos alimentar de Jesus ou nos alimentar do mundo. Quando nos enchemos do pão da vida, nós ficamos saciados e, por não sentir fome, não queremos mais o fruto do mundo.

Isso é tremendo, querido. Entenda, se você estiver alimentado de Deus você não irá ceder a tentação de satanás para comer do fruto maligno do mundo o qual gera morte, pois, como é dito em Gênisis 2.17, que o fruto proibido gera morte, o fruto do mundo hoje, o pecado, também gera tal morte!"Porque o salário do pecado é a morte[...]" (Rm 6.23).

Irmãos, só iremos ceder ao pecado quando não nos enchemos de Deus. Então, querido, busque o Senhor de todo o vosso coração e encha-se de Deus!!


Quem está cheio não sente fome!

Fiquem em paz.

Meu Isaque


Ontem, eu estava falando com uns irmãos sobre filhos espirituais. Tudo começou com aquelas perguntas de sempre: “Como estão "fulano" e "ciclano"? Desviou ou está firme?” Quando fiz tais perguntas, percebi que a situação não estava tão bem com as pessoas que eles tinham levado para o encontro e que precisavam ser consolidadas. No mesmo momento, eu fui cheio de Deus e creio que Ele me usou para falar com aqueles irmãos. E enquanto eu falava Deus colocou em meu coração o seguinte texto:

Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que sair das tuas entranhas, esse será o teu herdeiro. Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência. E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça. (Gn 15. 4-6)

No momento comecei a ministrar que essa promessa cabe-se a nós também, que nós teremos uma descendência gigantesca e não uma descendência natural, e sim, espiritual. É uma promessa que Deus fez a Abraão e que, por meio de Cristo, se estende até nós. Creio que Deus fez todos aqueles que nEle crêem frutíferos e que filhos espirituais virão, porque esse é o nosso verdadeiro ministério, levar vidas para Cristo.

No entanto, nós devemos dar a nossa vida pelas nossas ovelhas, pelos nossos filhos. Devemos buscar aquela que se encontra perdida, nem que isso envolva perigos e problemas. Deus tem algo para cada vida que você conquista para Ele.

Deus é bom, Ele nos dá oportunidade de fazer algo que nunca nem sonhamos em fazer, que é gerar filhos espirituais para Ele! Que graça maravilhosa!

Mas enquanto ministrava essa palavra tremenda que Deus me deu ali na hora, Ele com sua misericórdia sem fim, continuou ministrando em meu coração e no mesmo momento me lembrei de um trecho da bíblia:

O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido. Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara; e, Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque. E Abraão circuncidou a seu filho Isaque, quando tinha oito dias, conforme Deus lhe ordenara. Ora, Abraão tinha cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho. Pelo que disse Sara: Deus preparou riso para mim; todo aquele que o ouvir, se rirá comigo. E acrescentou: Quem diria a Abraão que Sara havia de amamentar filhos? no entanto lhe dei um filho na sua velhice. (Gn. 21.1-7)

Deus primeiro promete uma descendência e depois dá Isaque a Abraão. Mas me pergunto, a descendência de Abraão não seria enorme, como disse Deus: "Olha agora para o céu, e conta as estrelas, [...] e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência."? Então tem algo de errado. Deus promete uma multidão para Abraão e Ele dá apenas um filho, o Isaque? Enquanto ministrava na vida de meus irmãos, eu, com esse versículo em meu coração, indaguei o Senhor com as mesmas perguntas anteriores e novamente Deus tocou em meu coração. Ele deu apenas Isaque enquanto Abraão era vivo, pois agora, por intermédio de Cristo, a descendência de Abraão é uma multidão de cristãos.

Irmãos, percebam esse princípio, tudo começa de um. Parece óbvio, mas muitas vezes não damos a devida atenção para isso. Os seus primeiros frutos podem parecer tão poucos perto daquilo que Deus te prometeu, mas não descuide nem um pouco deles, pois eles são o seu Isaque. Creia no milagre que eles são para você! Deus te pegou no mundo quando você era estéril, distante de dEle e tomado pelo pecado; e hoje ele o faz pai de multidões, cujo seus primeiros frutos são, apenas, o começo de tal multidão. Quando falo isso fico cheio da unção de Deus! Aleluia!

Mas quando Deus me deu essa revelação, Ele colocou uma pergunta em meu coração que me fez refletir muito: Cadê o seu Isaque? Ah irmãos, eu fiquei totalmente sem palavras, fiquei totalmente tocado com isso. Percebi que não dei importância suficiente para meu Isaque e que não cuidei do meu primeiro filho espiritual.

Quando disse isso para meus irmãos, creio que Deus tocou profundamente no coração de cada um, como Ele tocou no meu. Espero que isso tudo que eu coloquei aqui no blog tenha tocado você também meu irmão. Agora e mesma pergunta que Deus me fez Ele faz para você: Cadê o seu Isaque?

Corram atrás das pedras preciosas que Deus tem colocado na sua vida, pois talvez como Abraão nós não veremos nossa multidão de filhos e sim uma pequena parcela dela, mas depois que não estivermos mais nesse mundo, essa pequena parcela se multiplicará e se tornará uma multidão de filhos que serão salvos e ministros de Deus na Terra.

Creia no seu Isaque.

Mundo virtual


Sabe quando temos aqueles irmãos que sempre queremos estar juntos, queremos compartilhar nossas alegrias e tristezas? E quando eles são do mundo virtual? É tão diferente, pois nunca nos vimos, nunca conversamos; mas a autoridade, compaixão e mansidão que passam faz com que admiremos tais irmãos e nos espelhemos neles. Os verdadeiros discípulos de Jesus são aqueles que se parecem com Ele.

Quero uma rede social na internet assim, que me faça progredir e não regredir.

Pensando muito alto...



"Você é medido pelos seus atos e não pelas suas tentações"

Essa frase me marcou. Um homem de Deus me disse isso em uma conversa virtual. Sabe, estou desesperado por mais de Deus, da presença dEle e do toque dEle na minha vida. Muitas vezes perdi o meu foco em Deus e me deslumbrei com coisas desse mundo, mas percebo que Ele é a razão do meu viver, do meu respirar, do meu sonhar, enfim, da minha vida.

Nessa conversa eu relembrei o quão inconstante em sou em tudo que faço - incluindo as atualizações no blog - e imaturo também. Oh! Deus, me renove, me transforme. Me perdoe Senhor por ser desse modo, mas agora eu cheguei no momento de dizer: NÃO CONSIGO MAIS, NÃO É MAIS PELA FORÇA DO MEU BRAÇO.FAZ NA MINHA VIDA, SENHOR!

Queridos, não se percam no brilho do mundo, não sejam inconstantes, nem mesmo imaturos. Busquem o Senhor e que Ele possa transformar as nossas vidas de glória em glória. Amém.

Fiquem na paz.