Lavados pelo sangue de Jesus

A reconciliação de um noivo apaixonado

Texto base: Isaías 54.5-17

"Pois o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor, que é chamado o Deus de toda a terra. " (Is 54.5).


Quantos já pensaram que pecaram demais? Que são muito injustos para terem comunhão com Deus? Que são meros insetos perto do Senhor? Sem sombra de duvidas, muitos. Infelizmente são esses momentos em que desviamos do propósito do Senhor nas nossas vidas. Mas pare e pense: será que você é o único? Não, você não é!

 No velho testamento vemos que Israel, apesar de pertencer ao Senhor, era infiel para com Deus. Então concluímos que no velho testamento temos uma verdadeira história de amor entre um noivo apaixonado e uma noiva infiel, na qual o noivo tenta desesperadamente levantar uma noiva santa para que tenham comunhão - “e farei tornar a ti todo o povo, como uma noiva à casa do seu esposo; pois é a vida dum só homem que tu buscas; assim todo o povo estará em paz.” (II Samuel 17.3) - , enquanto a noiva infiel se distância cada vez mais em pecado. Entenda meu irmão que essa noiva é para nós, hoje, a igreja. Com isso, vemos que não é somente você ou eu que pecamos e nos distanciamos do Senhor, pois desde o Éden o homem vem caindo diante do Senhor. Acredite, você não está sozinho nessa!

 No texto de Isaías vemos que Deus está se reconciliando com a noiva. Ele diz que é o teu redentor e que Suas misericórdias não tem fim para conosco! Aleluia! Receba meu irmão, o amor, a graça e a reconciliação do nosso Deus que é Pai e também esposo. Não deixe mais o inimigo te acusar , pois Deus te faz como Sua esposa.

 Além disso, Deus está te fazendo uma promessa no texto, Ele está te abençoando! Há algum modo de entender a graça do Senhor? Não e nem precisa, basta aceitá-la!



Reconcilie com aquele que mais te amas, Deus!




0 comentários:

Postar um comentário

Fiquem a vontade e mostrem suas ideias...Gosto muito que comentem.